Classificação não esconde os problemas da Seleção
De Montevidéu, Uruguai – Mesmo com todo sangue quente após a classificação direta para o Mundial da África do Sul, Juan Sebastián Verón, um dos destaques na noite de ontem no Estádio Centenário, foi consciente em relação ao atual momento da Seleção Argentina. “Não temos muito o que comemorar. Temos muitas coisas para corrigir daqui pra frente. Tem muita coisa errada, desde o presidente da AFA, aos jogadores”, sintetizou.
E o médio-volante do Estudiantes não fala mentiras. O momento realmente não é dos melhores, com vários problemas internos. Por mais que Diego Maradona fale mal dos jornalistas, que nos provoquem, tudo o que foi publicado não passam de verdades concretas. O treinador da Seleção, por sua vez, respondeu a auto-crítica de Verón, dizendo que ele já poderia se candidatar a presidente do Estudiantes.
O abraço de Bilardo e Maradona, que estampa a capa do Olé desta quinta-feira, pode até ter sido verdadeiro, como afirmou o treinador ao fim da coletiva. Porém, a mesma pareceu ter sido uma forçação de barra, ao estilo – vamos chorar juntos pela classificação para calar a boca de todo mundo e esquecer tais problemas.
Na coletiva, Maradona fez questão que todo o seu corpo técnico estivesse presente, para mostrar a união do grupo. Alguns colegas de imprensa até imaginaram que ele pediria demissão, principalmente da forma como começou a coletiva, num drama como se fosse o anúncio do melhor filme na cerimônia do Oscar, sendo que todos sabiam o que iria acontecer.
Agora, Maradona irá conversar com Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino. Os contratos de Mancuso (ex-volante do Flamengo) e Lemme terminam no inicio do mês e daí em diante, tudo pode se esperar. Agora, todo o clima estará voltado não mais para as Eliminatórias, ser Argentina irá se classificar ou não para o Mundial, tampouco para os jogos contra Espanha e Nigéria no próximo mês, mas sim a conversa entre Diego e o presidente da AFA.
Não há o que comemorar, os jornalistas foram verdadeiros . A argentina está completamente descaracterizada, sem padrão de jogo, bem diferente da Argentina que conhecíamos . Falta a Maradona uma postura de técnico, pois ainda fala como boleiro.
MANCUSO EX-SANTA CRUZ TAMBÉM MEU CARO, ELE JOGOU NO “MAIS QUERIDO” DE PERNAMBUCO
” os jornalistas que sigam chupan….” Declarações como essas só podem vir mesmo de pessoas medíocres e de mal carater como maradona. Por essas coisas nós brasileiros seguimos com 5 mundiais e tantos mais que ainda virão e os argentinos apenas dois sendo um roubado e sujo, como é de se esperar dos hermanos.