City confirma pedido de transferência de Tévez, mas o rejeita
Depois de jurar e prometer que não sairia do Manchester City antes do termino de seu contrato, o atacante Carlos Tévez, maior artilheiro sul-americano em terras inglesas, está prestes a deixar o clube que o acolheu com carinho. Devido as várias brigas entre o jogador e o técnico Roberto Mancini, seja em treinos ou jogos, o jogador pediu para sair do clube inglês, algo aceito pela diretoria que já anunciou a desilusão em perder o maestro da equipe.
A bomba explodiu na penúltima partida do clube – semana passada – logo após ter sido substituído ao fim do segundo tempo, onde recriminou o comandante italiano. Outro fato que desagradou o jogador foi a negativa de Mancini em liberá-lo a ir a Buenos Aires, em meio a suspensão nesta rodada.
Contudo, no sábado, o jornal Daily Mail publicou uma entrevista do argentino, que parecia esclarecer todos os problemas com o treinador, prometendo cumprir o contrato. “Foi muito difícil nos últimos meses, é complicado para eu viver e respirar o futebol sendo que minhas filhas estão em Buenos Aires. Mas, completarei os três anos e meio de contrato. Sou apaixonado pela minha família como qualquer um no Mundo, mas estou feliz aqui”.
Neste domingo, o site oficial do Manchester City divulgou em sua página oficial o pedido de transferência do Carlos Tévez com certo desapontamento. “É com muita tristeza que confirmamos o pedido de transferência. O clube confirma tal solicitação, mas a rejeita”, estampou o portal, que ainda confirmou que nos últimos meses, devido aos pedidos de saída colocada na mídia, o Manchester City vem recebendo várias propostas de outros clubes, o que aumentou a vontade do clube ampliar ainda mais o seu contrato, apesar de abrir brechas para uma negociação no fim da temporada, uma vez que a polícia do clube é contra a negociação no meio de temporada.