Exterior

Cidadão Honorário de BH, Sórin anunciará sua despedida amanhã

Divulgação/Cruzeiro
Divulgação/Cruzeiro

Juan Pablo Sórin chegou a ensaiar a sua despedida há alguns meses. Voltou atrás, mas viu que realmente é isso que quer para sua vida. Amanhã, o jogador concederá uma entrevista coletiva a partir das 15h30 se despedindo não só do clube, como do futebol. A celebração acontecerá no próximo dia 4, em uma partida amistosa contra o Argentinos Juniors, clube no qual Sórin foi revelado.

A decisão de abandonar a carreira vem desde o último mundial. Desde a eliminação para Alemanha, o jogador não conseguiu mais manter o bom ritmo. Acabou rescindindo com o Hamburgo e voltou ao Cruzeiro, onde fez algumas partidas. Entretanto, as várias lesões impediram uma regularidade do jogador com a camisa cruzeirense.

Ontem, o jogador recebeu o título de cidadão honorário de Belo Horizonte, em cerimônia a Câmara Municipal da capital mineira. “É um honra. Um argentino receber uma homenagem no Brasil, sendo muito querido, é um motivo de muita emoção”, ressaltou o jogador na página oficial do Cruzeiro.

Está foi à terceira passagem de Sórin pelo clube mineiro. A primeira foi em 2000 ficando durante dois anos quando se transferiu para Lazio. Depois, passou pelo Barcelona, PSG até voltar novamente em 2004, ficando em um curto período. Jogou também no Villareal e seguiu para o Hamburgo. Na Argentina, foi um dos grandes destaques do River Plate.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.