Ciclón perde e Migliore é preso
Em uma partida que virou notícia muito mais pelo que aconteceu nos vestiários do Nuevo Gasómetro, o Newell’s venceu o San Lorenzo por 1 a 0 com um gol de Maxi Rodríguez em uma bela combinação com Scocco ainda no primeiro tempo. Agora a Lepra aparece na disputa pela parte de cima da tabela com o Lanús, que fechará a rodada amanhã jogando em casa contra o Quilmes.
Mas a capa de todos os jornais e sites esportivos não mostrava uma foto do que aconteceu dentro de campo. Policiais entraram no vestiário do Ciclón atrás do goleiro Migliore, acusado de ocultar da justiça argentina o barrabrava do Boca, Maxiliano Mazzaro, que está foragido há três meses. Segundo os policiais, Mazzaro estava conduzindo um dos carros do goleiro na noite em que teria participado do assassinato de Ernesto Cirino. Em função deste mesmo crime, Mauro Martin, atual líder da barrabrava Xeneize, está preso.
Migliore tem passado na Bombonera e nunca negou ser torcedor do Boca. Ano passado se envolveu em um escândalo ao aparecer em um treino do San Lorenzo sem camisa e com uma tatuagem de Martín Palermo vestino o uniforme azul e ouro. Tempos atrás o irmão do jogador se envolveu em um tiroteio nas ruas próximas da cancha boquense em um acerto de contas entre grupos rivais da barrabrava. O arqueiro foi detido e conduzido até uma das sedes da polícia federal argentina onde deverá passar a noite até que seu depoimento seja tomado, o que deve acontecer provavelmente amanhã.
OUTROS JOGOS DO DOMINGO
Jogando em San Juan, o San Martín recebeu o Godoy Cruz do técnico Palermo e perdeu por 3 a 2. O Atlético Rafaela derrotou o Unión de Santa Fé por 1 a 0 e no clássico do domingo, Independiente e Boca ficaram no empate por 1 a 1. Lanús e Quilmes fecham a sétima rodada amanhã a partir das 19h00.