Chileno dá vitória ao Boca no Superclássico
Com dois gols de Gary Medel, Boca vence superclássico e ameniza crise em La Bombonera. Meia ainda foi expulso a dez minutos do fim
Finalmente o Boca Juniors conseguiu exibir um bom futebol. E justamente na partida mais aguardada do Clausura, o superclássico. E graças aos dois gols de Gary Medel, que marcou o primeiro gol impedido, após uma cobrança de falta de Riquelme, logo nos momentos iniciais da partida, e na segunda etapa, com um belo passe de Monzón e um corta luz fenomenal de Gaitán.
E a vitória, apesar do gol irregular, veio com méritos. Durante toda a partida o time de Ribera dominou sem dar chances ao River Plate. A única chance clara do time de Núñez foi em um contra-ataque rápido no qual Funes Mori, cara a cara mandou nas mãos de Javier Garcia. O primeiro gol veio antes do erro do atacante. Aos 13 minutos, Roman cobrou falta, e Gaitán só desviou.
E isso graça a zaga do River, que parecia uma mãe em La Bombonera. Ironia do destino, já que os problemas com Múñoz, Luiz Alberto, Bonilla e Monzón, sendo que o último entrou no lugar de Morel, que não se recuperou da lesão e ficou fora do superclássico. Resultado mais do que justo na primeira etapa.
No segundo tempo, a linha defensiva manteve-se postada e isso foi essencial para o Boca marcar o 2-0. Monzón cruzou, Gaítan de um excelente corta luz, deixando para Medel mandar para o fundo das redes. A vitória estava mais do que assegurada, pois o River não mostrava qualquer reação. O resultado colocou o time de Alves na 14ª colocação, 12 pontos do líder Independiente. Já o River manteve-se na 12ª colocação, um ponto a frente do arquirrival.
Rumo a Dubai 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AGUANTE LA ACADEMIA 107 AÑOS !
Não cometa o mesmo erro dos torcedores do Cruzeiro no ano passado. Ele até foram pra Dubai, mas não disputaram o Mundial. Isso porque o Mundial acontece em ABU DHABI