Chacarita vence na estreia do Clausura
O Chacarita Juniors começou o Torneio Clausura da melhor forma possível. Jogando em Victoria, na casa do Tigre, o time de Fernando Gamboa impôs um melhor futebol desde o primeiro minuto de jogo e venceu por 2 a 0, para decepção total de Caruso Lombardi, que volta ao comando da equipe após três anos e meio.
A grande figura da partida foi o defensor Mariano Echeverría. O jogador que esteve a ponto de deixar a equipe nesta última janela de transferência, marcou dois gols de cabeça e assumiu a artilharia ao lado de Boselli, que ontem também anotou em duas vezes na vitória do Estudiantes sobre o Arsenal.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 11 minutos de jogo, após cobrança de escanteio que Echeveria se antecipou dos defensores e marcou, na pequena área. O predomínio na segunda etapa persistiu-se durante todo o embate. Mesmo assim, teve apenas outras duas chances, ambas com Facundo Parra.
No decorrer da etapa complementar, o Chacarita manteve o predomínio, mas viu os donos da casa criarem alguma chance, mas sem muito perigo. O gol que garantiu a vitória gol veio aos oito minutos, novamente de cabeça. Desta vez, após uma cobrança de falta, o defensor cabeceou rasteiro, sem chances para Islas.
O resultado tirou o Chacarita da última colocação na tabela de rebaixamento, deixando ali o Gimnasia LP, que estreou com derrota na noite de ontem, ao ser derrotado pelo Godoy Cruz. Na próxima rodada, o time de Fernando Gamboa encara o River Plate, já nesta na próxima quinta-feira. Já o Tigre busca o triunfo contra o Rosario, fora de casa, nesta terça-feira. Ambas partidas são as 18h (de Brasília).