Arquivo

Chacarita supera o atual campeão argentino

Com vários reservas, surpreendendo as expectativas iniciais, o Banfield não foi páreo para o Chacarita Juniors, sofrendo uma virada após uma pressão intensa por parte dos donos da casa. O 2 a 1 para o Funebrero, com gols López e Parra (Chacarrita (Gárcia descontou para o Banfield) foi mais do que justo pelo que vem feito neste início de temporada.

Falcioni decidiu por poupar os jogadores para a partida da próxima quarta-feira pela Copa Libertadores contra o Morelia (MEX). Mesmo assim, o início do time reserva foi agressivo. Tanto que logo aos dez minutos, Cristian García aproveitou um vacilo da defesa rival, e mesmo sem ângulo, marcou o primeiro gol da partida.

Contudo, o ritmo intenso do Banfield caiu no decorrer da partida, o que foi crucial para o Chacarita Juniors virar o marcador. Com uma posse de bola maior, e criando varias situações de gol, o clube conseguiu a virada em menos de dez minutos da segunda etapa.

O primeiro veio após uma bola rasteira cruzada na área, a zaga do Banfield tentou isolar, mas a bola parou na cabeça de López que mandou para as redes. A virada também veio de cabeça, contudo, com Parra. O resultado tirou o Chacarita da zona direta de rebaixamento.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.