Chacarita supera o atual campeão argentino
Com vários reservas, surpreendendo as expectativas iniciais, o Banfield não foi páreo para o Chacarita Juniors, sofrendo uma virada após uma pressão intensa por parte dos donos da casa. O 2 a 1 para o Funebrero, com gols López e Parra (Chacarrita (Gárcia descontou para o Banfield) foi mais do que justo pelo que vem feito neste início de temporada.
Falcioni decidiu por poupar os jogadores para a partida da próxima quarta-feira pela Copa Libertadores contra o Morelia (MEX). Mesmo assim, o início do time reserva foi agressivo. Tanto que logo aos dez minutos, Cristian García aproveitou um vacilo da defesa rival, e mesmo sem ângulo, marcou o primeiro gol da partida.
Contudo, o ritmo intenso do Banfield caiu no decorrer da partida, o que foi crucial para o Chacarita Juniors virar o marcador. Com uma posse de bola maior, e criando varias situações de gol, o clube conseguiu a virada em menos de dez minutos da segunda etapa.
O primeiro veio após uma bola rasteira cruzada na área, a zaga do Banfield tentou isolar, mas a bola parou na cabeça de López que mandou para as redes. A virada também veio de cabeça, contudo, com Parra. O resultado tirou o Chacarita da zona direta de rebaixamento.