Arquivo

Chacarita perde para o Godoy Cruz e é rebaixado para B Nacional

Quando o Torneio Clausura começou no início deste semestre, Godoy Cruz e Chacarita Juniors tinham objetivos parecidos, evitar o rebaixamento. Ontem, na abertura da 16ª rodada, o Funebrero não conseguiu segurar o bom futebol do time de Mendonza e perdeu por 1 a 0.

O resultado foi determinante para sacramentar o retorno do Chacarita para a B Nacional, a segunda divisão argentina. Por outro lado, o Godoy Cruz está continua na briga pelo título (assumiu provisoriamente a liderança do certame).

O gol de Ramírez, logo aos 18 minutos da primeira etapa, foi o suficiente para o clube somar 31 pontos, evitar a queda – existia uma remota chance de ainda disputar a promoção – e para rebaixar o rival para B Nacional.

Motivos não faltaram. O atraso na entrega do seu novo estádio fez com que a equipe jogasse suas partidas em vários estádios, como o Tomás Adolfo Hucó e Diego Armando Maradona, estádios de Huracán e Argentinos Juniors respectivamente. Para se ter uma idéia, na temporada passada, o Independiente passou por problemas parecidos e teve temporadas vergonhosas.

Outro fator determinante para a queda foi o fato de não conseguir segurar um treinador. Foram quatro treinadores, sendo três apenas no Clausura. Marabotto apenas pegou a equipe interinamente, justamente na partida que foi determinante para a queda. Isso sem contar os vários problemas internos e a sequência de derrotas em casa.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.