Chacarita não quer liberar Gamboa para Seleção
Fernando Gamboa como novo assistente técnico da Seleção Argentina durante o Mundial do ano que vem? Para AFA, Diego Maradona e para o atual técnico do Chacarita, sim. Para o vice-presidente do clube no qual é comandante, Dário Villaruel, não. Quando tudo parecia estar resolvido, um dos cartolas do Funebrero indignou-se com tal situação é confirma que manterá o até então assistente técnico da Seleção no cargo do seu clube.
“Em nenhum país do mundo alguém incorpora na comissão técnico, um treinador que esteja empregado na primeira divisão do país. O problema é que quando Maradona opina por alguma coisa, todos dizem sim. E se isso acontecer eles (AFA) decretarão o rebaixamento do Chacarita”, esbravejou o cartola do recém promovido a elite do futebol argentino.
Diego Maradona já teria anunciado a na quinta-feira passada, que iria conversar com Julio Grondona e sugeriria seu nome para o cargo de Lemme. Além disso, Gamboa teria dito que a partir de dezembro, o Chacarita poderia procurar outro treinador, tudo de forma respeitosa com a diretoria do clube. “Uma das minhas metas era estar num Mundial, mas não pude ir. Todos que me disseram como foi, comentaram a mim que era algo único”, destacou o Gamboa.
Mesmo assim, Villaruel não aceitaria a ida do seu atual treinador para a Seleção Argentina, principalmente pelo atual momento. E voltou a criticar: “Por que não chamam Ruggeri que não tem emprego”, irritou-se.
Hoje o corpo técnico conta com Mancuso e possivelmente Hector Enrique, outro campeão Mundial em 1986 no qual seria um dos colaboradores, tanto como treinador de goleiros, quanto também secretário de Bilardo. Enrique já poderia viajar para a Espanha, onde a Seleção Argentina encara a seleção local num amistoso, no próximo dia 14 e acompanharia a delegação Sub15 na Bolívia, para o Sul-Americano da categoria.