A cidade produtora da maior cerveja na Argentina terá novamente seu time na Primeira Divisão. Pela nona vez em sua história, o Quilmes retorna a elite do futebol graça a uma vitória por 2-0 sobre o Guillermo Brown e aos tropeços de Instituto de Rosario Central. Acesso do time mais desacreditado entre os quatro candidatos.
Há três rodadas, o time já se conformava com a possiblidade de disputar a promoción, uma vez que se via distante dos demais candidatos ao titulo. O time, no entanto, continuou em sua trilha de vitórias e foi beneficiado com os resultados dos demais times. Um resultado que deixou os torcedores cereveceros eufóricos, chegando a invadir o gramado antes mesmo do apito final.
O herói do acesso – que rendeu o vice-campeonato ao time da Grande Buenos Aires – foram de Martín Cauteruccio, ainda no primeiro tempo. Os gols saíram aos 17 e 23 minutos de jogo em um momento em que o time sofria várias investidas por parte do time de Puerto Madryn.
Os tentos do artilheiro da equipe com 13 gols, no entanto, colocaram panos quentes na partida e o time de Omar De Felippe apenas valorizou o triunfo. O Guillermo Brown, que poupava vários jogadores para a promoción contra o Crucero del Norte, que venceu um torneio curto do Argentino A.
O fato triste da partida foi que, ao fim do jogo, torcedores invadiram o gramado em busca de uma camisa de algum jogador, o que provocou uma briga entre os próprios torcedores do time.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.