Cerro, ex-Quilmes, perto de ser o primeiro reforço do Vélez
Depois de perder dois jogadores importantes em seu plantel, o Vélez está prestes a anunciar o seu primeiro reforço na temporada. O meia Francisco Cerro, que fez um regular Apertura, fez seu último treino com o Quilmes e deve assinar com o clube de Liniers para a atual temporada.
Cerro fez 12 partidas no último Apertura, mas não evitou o rebaixamento do Quilmes para a B Nacional. O jogador, todavia, foi um dos poucos destaques da equipe ao lado de Enzo Kalinski (que assinou com o San Lorenzo). Atualmente, o jogador de 23 anos estava apenas aprimorando a parte física, já que seu contrato já estava encerrado.
O jogador, de longe, é um nome para substituir as vendas de Ricky Alvarez (Internazionele, por 12 milhões de euros) e Maxi Moralez (Atalanta, 8 milhões de dólares), mas deve ser uma das peças de reposição no esquema de Ricardo Gareca.
Artigo 225
O polêmico artigo 225, que dá o direito ao clube colocar um jogador suspenso em campo em caso de lesão ou presença na seleção de um de seus substitutos, beneficia desta vez o Vélez. Santiago Silva, que terminou a última temporada com 10 amarelos num total (cinco amarelos vale pela primeira suspensão), poderá estrear contra o Godoy Cruz, já que Agustín Vuletich está no Mundial Su20.
A polêmica, entretanto, é que a promessa Velezana não seria a primeira opção para substituir El Tanque e sim Guillermo Franco – que fez uma boa pré-temporada. Por outro lado, David Ramírez, ex-Tomba, não se recuperou de uma contratura e só deve ter a sua presença confirmada no dia da partida. O provável Vélez para a estréia deve ser Barovero; Cubero, Sebá Dominguez, Ortiz e Papa; Augusto Fernandez, Canteros, Zapata e Bella (Ramirez); Martinez e Silva.