Central vence Estudiantes sem titulares
Em uma partida adiantada da 18° rodada do Apertura, o Estudiantes entrou com uma equipe formada em grande parte por jogadores que não estão habituados a entrar jogando, o Rosário Central se aproveitou e venceu por 3 a 0, com direito a um gol contra de Verón.
Com o Estudiantes melhor postado em campo, o Rosário Central encontrou o impensado logo no início do jogo. Verón marcou contra logo aos 6 minuyos, gol que deu mais do que moral para os ‘canallas’ enfrentarem os campeões da Libertadores.
O Estudiantes sentiu o baque e o Central se aproveitou para dominar a partida. E, nos descontos da primeira etapa, a equipe de Rosário conseguiu o segundo gol, Castillejos aproveitou um cruzamento de Jesús Méndez e a equipe da casa desceu para o intervalo com uma vantagem ainda maior.
Sabella bem que tentou concertar a equipe no meio tempo, ao colocar Boselli e Ré no intervalo. Mas de pouco valeu, a equipe do Estudiantes mostrou que está cansada e que precisa de um tempo para se recuperar e chegar ao Mundial inteira. No contra-golpe os donos da casa tiveram diversas oportunidades para ampliar a partida.
E, aos 22 minutos, Alayes cometeu um erro infantil, e marcou o segundo do Estudiantes na noite, mais uma vez contra. O terceiro do Central em uma noite um tanto quanto azarada para a equipe de La Plata.
Com a vitória, o Central permanece com chances de conquistar uma vaga na Libertadores 2010, e fica cada vez mais longe da zona de Promoción. Já o Estudiantes, deixa de vez a briga pelo título, já que está a três pontos dos líderes e com um jogo a mais.