Central tropeça em casa e sofre com perda importante para últimas rodada
O Rosario Central viu uma a chance de classificar-se para a Libertadores começar a escoar pelo ralo. E tudo graças a uma lesão infeliz do goleiro Broun, um dos destaques da equipe. Lesionado, o jogador deu lugar a Galindez que não conseguiu evitar um chute previsível de fora da área que deu definiu o empate dentro de casa em 1 a 1 contra o Atlético Tucumán
E pensar que durante toda a primeira etapa, o Central mostrou o poder de seu estádio. Atacou, pressionou, marcou um dos gols da partida. Mas, também desperdiçou várias e várias chances claras de gol, mostrando o quão deficiente é o seu ataque.
Tanto que o gol saiu graças a um defensor. Aos oito minutos de jogo, após uma cobrança perfeita de escanteio, Guillermo Burdisso meteu a cabeça, sem chances para Ischuk.
Mas, nem só de felicidades foi o primeiro tempo para o Central. Um dos destaques do time na temporada, o goleiro Broun teve que deixar o campo de jogo graças a uma lesão na perna direita, dando lugar a Hernán Galindez.
E o goleiro virou nome do jogo da segunda etapa. Mas, de forma negativa. Aos 32 minutos da segunda etapa, quando o Central mantinha o poder ofensivo, um simples contra-ataque deixou todos no Gigante chocados.
Fabio Escobar aproveitou uma brecha da defesa, junto com um goleiro mal posicionado e mandou no canto direito. Chances existiam. Uma falha crucial para um time que deseja a Libertadores, que começou a ficar distante, já que o clube tem apenas duas partidas a jogar, ambas longe de casa.