Arquivo

Central tropeça em casa e sofre com perda importante para últimas rodada

TucumanRosario O Rosario Central viu uma a chance de classificar-se para a Libertadores começar a escoar pelo ralo. E tudo graças a uma lesão infeliz do goleiro Broun, um dos destaques da equipe. Lesionado, o jogador deu lugar a Galindez que não conseguiu evitar um chute previsível de fora da área que deu definiu o empate dentro de casa em 1 a 1 contra o Atlético Tucumán

E pensar que durante toda a primeira etapa, o Central mostrou o poder de seu estádio. Atacou, pressionou, marcou um dos gols da partida. Mas, também desperdiçou várias e várias chances claras de gol, mostrando o quão deficiente é o seu ataque.

Tanto que o gol saiu graças a um defensor. Aos oito minutos de jogo, após uma cobrança perfeita de escanteio, Guillermo Burdisso meteu a cabeça, sem chances para Ischuk.

Mas, nem só de felicidades foi o primeiro tempo para o Central. Um dos destaques do time na temporada, o goleiro Broun teve que deixar o campo de jogo graças a uma lesão na perna direita, dando lugar a Hernán Galindez.

E o goleiro virou nome do jogo da segunda etapa. Mas, de forma negativa. Aos 32 minutos da segunda etapa, quando o Central mantinha o poder ofensivo, um simples contra-ataque deixou todos no Gigante chocados.

Fabio Escobar aproveitou uma brecha da defesa, junto com um goleiro mal posicionado e mandou no canto direito. Chances existiam. Uma falha crucial para um time que deseja a Libertadores, que começou a ficar distante, já que o clube tem apenas duas partidas a jogar, ambas longe de casa.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.