Central fecha “domingo perfeito” com vitória sobre Velez
Enquanto a metade Leprosa de Rosario lamentava a apatia do Newell’s Old Boys diante do San Lorenzo que custou o título, a outra metade Canalla se deleitava por ver o rival perder. E para melhorar ainda mais o dia dos torcedores do Rosario Central, o time ainda venceu o último jogo do Apertura 2009. A vítima foi o Velez Sarsfield, pelo placar de 2 x 1, em Liniers.
Apesar de jogar longe da torcida, o Central parecia motivado pela tristeza do Newell’s, pressionando o Fortin desde o início. Graças a isso, o gol de Emilio Zelaya, aos 25 minutos, veio como consequência. O segundo gol, no entanto, só saiu no segundo tempo, na cabeçada de Castillejos. O desconto do Velez Sarsfield saiu no chute de Cabrera que desviou em Galindez, aos 27 da etapa final.
Com a vitória, o Rosário Central chegou a 8ª posição na tabela, empatado com Estudiantes e Lanus. Diferente dos Pinchas, dos Granates, dos Fortineros rivais de hoje, e dos Leprosos, rivais de sempre, os Canallas não vão para a Libertadores, mas estão se distanciando cada dia mais do rebaixamento. O Vélez, campeão do Clausura, ficou com 34 pontos, empatado com o Colon e o Independiente na 3ª colocação.