Central avança nas negociações para ter Riquelme
Desde Buenos Aires – Especulado em alguns clubes do Brasil e da China, o destino de Juan Román Riquelme deve ser por permanecer na Argentina. Por aqui o Tigre já manifestou o interesse em contar com o talentoso camisa 10, mas é algo muito difícil de acontecer. O time da zona norte da capital argentina pensava que contaria com uma pré-disposição de Riquelme, uma vez que seu pai sempre foi torcedor do Matador e o jogador foi criado em Tortuguitas, bairro que pertence ao município de Tigre. Porém é uma equipe da cidade de Rosario quem parece estar próximo de fechar uma negociação com o Boca e com o meia.
Antes que Flamengo, Grêmio ou Cruzeiro, Román prefere ficar no seu país e recebeu uma boa proposta do Central, que acertou há pouco tempo com Miguel Angel Russo, treinador que o craque vê com bons olhos e juntos conquistaram a Copa Libertadores de 2007 pelo Xeneize. Os dois clubes avançaram nos termos que faltam para a assinatura, mas ainda precisam acertar o “pequeno detalhe” que freiou os outros interessados até aqui. Riquelme tem contrato com o Boca até junho de 2014 e para liberá-lo antes, Angelici quer receber dois milhões de dólares, valor que os rosarinos tentam reduzir.
Na tarde de ontem Marcelo Delgado, que jogou e tem boa relação com Roman, admitiu que telefonou para o enganche fazendo propaganda do Central; “Existe uma grande possibilidade. Entre os times parece que há um acordo. A possibilidade está aí, diria que 70% ou 80% de chances de Román jogar no Rosario Central. Ele não tem problemas de ir para o Central. Está definindo algumas coisas, mas a possibilidade existe. Além do mais, possui uma grande relação com Miguel e tudo pode acontecer”, disse Delgado.
De oficial ainda não existe nada, mas os rumores de que Riquelme pode estar indo para o Central são grandes. Porém é sempre bom analisar duas ou três vezes tudo aquilo que envolva o nome do craque argentino.