Um dos maiores clássicos do futebol mundial (se não o maior deles, devido a sua rivalidade) terá mais uma edição em 2010. Argentina e Brasil se enfrentarão no dia 17 de novembro, no Qatar, como antecipou na última semana, o Futebol Portenho.
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou em seu site oficial o duelo contra os argentinos, no qual mantém uma invencibilidade de mais de cinco anos sem derrotas. O último triunfo da Albiceleste foi durante as Eliminatórias Sul-Americanas de 2005, em Buenos Aires, quando venceu por 3×1.
Desde então, a Argentina só vem somando fracassos contra os seus maiores rivais continentais. Naquele mesmo ano, a Argentina caiu na final da Copa das Confederações num acachapante 4×1. No ano seguinte, após a Copa do Mundo, o Brasil voltou a vencer, desta vez por 3×0, em amistoso realizado em Londres.
Na Copa América de 2007, na Venezuela, mais uma goleada por 3×0, na final da competição, impedindo a Argentina de quebrar um jejum de até então 14 anos (que hoje chegou aos 16). O melhor resultado argentino foi nas Eliminatórias para Copa de 2010, quando empatou no Mineirão, em 0x0, com direito ao publico brasileiro saudando Lionel Messi.
Nesse meio período, a Seleção Argentina, formada por uma maioria de jogadores Sub-23 (Olimpíadas Pequim 2008), conseguiu um triunfo, no qual não é contabilizado pela FIFA. No ano passado, jogando em Rosário, a Argentina deu um vexame ao seu público ao ser derrotado pelo Brasil por 3×1.
A partir do próximo ano – ou talvez a partir de dezembro, em La Plata – Argentina e Brasil devem se enfrentar por no mínimo duas vezes ao ano. Todavia, os jogos serão apenas com jogadores que atuam em seus respectivos países. Como o número de argentinos no Brasil é grande, existe a possibilidade dos jogadores que atuam aqui (como Guiñazú e Conca) vestirem, enfim, a camisa da Argentina.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.