Cavenaghi salva River de uma nova vergonha na pré-temporada
Depois de uma derrota para o Unión de Mar del Plata em seu primeiro jogo na pré-temporada e vitorias contra Kiberley Sub16 (6×0) e Defensores de Belgrano (4×1), o River teve o seu primeiro grande desafio. E por pouco não passou uma nova vergonha. Graças a Fernando Cavenaghi, o time conseguiu um empate em 3×3 contra o Nacional/URU após estar perdendo por três gols de diferença.
Tal amistoso, realizado no Monumental de Núñez sem a presença de torcedores, foi o último oficial antes da estréia do time na B Nacional, no dia 16 de agosto, contra o Chacarita, no encerramento da primeira rodada. E começou com de forma amarga. Richard Porta (duas vezes) e Matías Sosa colocaram uma vantagem para os uruguaios. Mas, Carlos Sanchez e Fernando Cavenaghi, também em duas oportunidades, sacramentaram o primeiro empate na pré-temporada.
A partida também marcou a presença de Marcelo Gallardo, ex-River, mas desta vez como técnico do clube uruguaio, que disputará a Copa Sul-Americana e tentará manter o título na próxima temporada.
River: Leandro Chichizola (Daniel Vega); Luciano Abecasis, Agustín Alayes, Jonatan Maidana, Carlos Arano; Facundo Affranchino, Carlos Sánchez, Santiago Gallucci Otero (Andrés Ríos), Fabián Bordagaray (Lucas Ocampo); Alejandro Domínguez e Fernando Cavenaghi. Técnico: Matías Almeyda.
Nacional: Rodrigo Múñoz, Jadson Viera, Fernando Poclaba, Diego Placente, Maximiliano Calzada, Facundo Píriz, Matías Cabrera, Matías Sosa, Tabaré Viudez y Richard Porta. Técnico: Marcelo Gallardo.