Arquivo

Cavenaghi: “nos vencer é muito difícil”

Em entrevista à rádio La Red, Fernando Cavenaghi ressaltou o alto nível da B Nacional, mas garantiu que o grupo milionário está confiante. Ressaltou o progresso do futebol do River, e arrematou: será muito difícil vencer o Milo no atual torneio.

Cavenaghi garantiu que vê a B Nacional como um torneio competitivo, com boas equipes: “Presto muita atenção. Instituto é uma das equipes que mais toma a iniciativa e joga bem. Há várias equipes que vão lutar na parte de cima da tabela. Está equilibrado. A verdade é que salvo umas quatro ou cinco equipes, a maioria já esteve na primeira divisão, e está acostumada a jogar lá”. No entanto, o atacante não fez questão de esconder que acredita estar no grande favorito do torneio:

“Não que sejamos os melhores, mas somos uma grande equipe. Estamos melhorando e evoluíndo muito. Nos sentimos bem e confiantes. Sabemos que para perder um jogo vamos ter de fazer tudo errado. Porque como estamos jogando, nos vencer é muito difícil”. Os méritos? Para Cavenaghi, são todos do treinador: “Desde o primeiro momento, Matias nos deixou muito claro seus planos. Por nossas características, não somos uma equipe que possa jogar na base do chutão. Seria um desperdício”, arrematou o centroavante milionário.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.