Não existe injustiça no futebol. Existe incompetência. Essa palavra pode definir o poder ofensivo do Godoy Cruz na noite desta sexta-feira, em Mendonza. Apesar de dominar a partida durante todo tempo, as únicas duas vezes em que o Tigre chegou com perigo ao gol de Ibáñez, o time de Victoria concluiu em gol, com Ayala e Luna.
O resultado, sem dúvida não foi dos mais justos no ponto de vista de quem atacou mais poderia ter matado o jogo. Islas fez duas boas defesas, o Godoy Cruz ainda colocou outras duas bolas na trave além de uma série de chutes desperdiçados. Ruim para o maestro Figueroa, que correu durante todo o jogo, recebendo a bola passar pelos seus pés em quase todas as jogadas, e claro, finalizando a gol em alguns momentos.
Mas pelo ponto de vista de um sistema defensivo bem postado e com um goleiro inspirado, o Tigre mereceu a vitória por 2 a 0, alcançando a 15ª posição provisória. O Godoy Cruz, por sua vez, tinha a oportunidade de chegar aos 23 pontos e a quinta colocação, mas desperdiçou tal oportunidade com os seus próprios pés.
No outro jogo da rodada, o Gimnasia Jujuy venceu o Arsenal de Sarandí, também fora de casa, e mantém as esperanças de livrar-se do descenso direto.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.