Arquivo

Castigo em Mendonza

Caruso foi um dos vários jogadores que desperdiçaram chances para o Godoy Cruz
Caruso foi um dos vários jogadores que desperdiçaram chances para o Godoy Cruz

Não existe injustiça no futebol. Existe incompetência. Essa palavra pode definir o poder ofensivo do Godoy Cruz na noite desta sexta-feira, em Mendonza. Apesar de dominar a partida durante todo tempo, as únicas duas vezes em que o Tigre chegou com perigo ao gol de Ibáñez, o time de Victoria concluiu em gol, com Ayala e Luna.

O resultado, sem dúvida não foi dos mais justos no ponto de vista de quem atacou mais poderia ter matado o jogo. Islas fez duas boas defesas, o Godoy Cruz ainda colocou outras duas bolas na trave além de uma série de chutes desperdiçados. Ruim para o maestro Figueroa, que correu durante todo o jogo, recebendo a bola passar pelos seus pés em quase todas as jogadas, e claro, finalizando a gol em alguns momentos.

Mas pelo ponto de vista de um sistema defensivo bem postado e com um goleiro inspirado, o Tigre mereceu a vitória por 2 a 0, alcançando a 15ª posição provisória. O Godoy Cruz, por sua vez, tinha a oportunidade de chegar aos 23 pontos e a quinta colocação, mas desperdiçou tal oportunidade com os seus próprios pés.

No outro jogo da rodada, o Gimnasia Jujuy venceu o Arsenal de Sarandí, também fora de casa, e mantém as esperanças de livrar-se do descenso direto.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.