Arquivo

Caso Santiago Silva: Clima quente entre AFA e Vélez

O clima está quente entre a AFA e o Vélez. E não é pra menos, o caso Santiago Silva já passou das brigas entre dirigentes da equipe de Liniers e Grondona. Agora o clima ruim já invade as arquibancadas, e até os hinchas já aderiram camisas com frases provocativas a AFA ‘Basta de AFA NO’.

A frustração pelo lado do Vélez se deve a AFA e alguns dirigentes do Boca Juniors, que em reunião com todas as equipes da primeira divisão, conseguiu habilitar Santiago Silva a jogar pelo Boca Juniors no Clausura e também na Copa Argentina para o lugar de Colazo, que está fora da equipe devido a contusão. El Tanque deverá ser titular no embate diante do San Lorenzo, e com isso o vice-presidente do Vélez, Julio Baldomar, resolveu soltar o verbo em entrevista para a rádio 9.

“A AFA não quis entrar na Justiça. Tudo terminou como imaginávamos, as exceções são maiores que o regulamento. Temos que nos acostumar com os novos regulamentos que tem para o pessoal do Boca” declarou Baldomar. Na reunião para decretar se Silva jogaria ou não, Arsenal, Banfield, Colón, Independiente, Lanús, Newell’s, Racing, Tigre, representantes da Primeira B, Metropolitana C e D votaram a favor do jogador na equipe xeneise. Já All Boys, Argentinos Juniors, Estudiantes e Godoy Cruz foram contra. Atlético Rafaela, curiosamente o Boca Juniors e o Unión de Santa Fé estiveram ausente da discussão.

Julio Grondona não deixou de comentar sobre o assunto, e ressaltou que o Vélez ‘tirou’ Óbolo do Arsenal de Sarandí, deixando o clima ainda mais polêmico entre AFA e Vélez.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

3 thoughts on “Caso Santiago Silva: Clima quente entre AFA e Vélez

  • Diogo Terra

    Parem de chorar. O Boca só pediu a habilitação do Silva porque o Colazo se quebrou no jogo contra o Unión.

    Reclamam que o Boca é favorecido, conspiração, etc., mas quando é o contrário acham legal. Como no caso do Obolo.

    Ser time pequeno é f**a por isso: eterna mania de perseguição. E o Vélez é do tipo de time que pode ganhar 10 Libertadores que não será considerado grande. Por conta dessa mesquinharia ridícula. E por ter uma torcidinha que não lota o Amalfitani nem em final de Libertadores.

    O Antonio Serpa, única coisa legível no Olé com sua coluna de humor “El Contra”, definiu bem o lugar deles, quando esse time pretensioso foi campeão do Clausura 2011: “Ouviram-se meia-dúzia de buzinaços. O Vélez teria sido campeão”. Matou a pau.

  • LEANDRO LITUANO

    Com todo respeito Diego, quantidade não quer dizer qualidade e amor não se mede desta forma que você falou. O Boca assim como todos os clubes de maior torcida em diversos países, tem além de seus “hinchas´´, vários simpatizantes, que não quer dizer que sejam entendedores de futebol( falo dos simpatizantes, na maioria, nem em estádio vão).O Velez é um time familiar, onde a paixão passa de pai para filho e mesmo não tendo uma torcida gigante, os que torcem para o time de Liniers, GOSTAM DE VERDADE DO CLUBE E NÃO SÃO SIMPATIZANTES APENAS.

  • Diogo Terra

    “GOSTAM DE VERDADE DO CLUBE E NÃO SÃO SIMPATIZANTES APENAS”

    Sim. Todos os 150 :-D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.