Caruso Lombardi: “quero abandonar o futebol”
O treinador do Tigre, Ricardo Caruso Lombardi, teve uma semana duríssima, em que foi acusado de cobrar para escalar jogadores, o que levou ao anúncio de sua saída do clube ao final do Apertura. A vitória de ontem, sobre o Huracán, um concorrente direto na luta contra o descenso, poderia ter marcado uma virada para o treinador. Mas a se julgar por suas palavras, não foi assim.
Lombardi não deu entrevista após o jogo. Falou com alguns jornalistas que o abordaram no caminho para seu carro. E foi bastante claro: não pretende continuar no futebol. “O futebol sempre foi meu hobby, já que não vivo disso, mas agora quero me dedicar a outra coisa”, disse o treinador.
El Tano disse ainda que tem recebido a solidariedade de vários colegas, e que o próprio Angulo o teria procurado se propondo a retratar-se das acusações feitas. Mas se limitou a dizer que ficava feliz com o fato de os demais jogadores do elenco não apenas não terem pedido sua saída, como ainda terem se esforçado para conseguir a vitória no jogo de ontem.
Já se especula que os nomes mais fortes para assumir a direção técnica do Matador seriam Diego Cocca, fora do mercado desde que saiu do Gimnasia y Esgrima, e Rodolfo Arruabarrena, antigo jogador do clube, que conquistou ontem o título chileno pelo Universidad Católica. O fato de Arruabarrena ainda se encontrar em atividade como jogador pode pender a balança a favor de Cocca, que salvou o Lobo do rebaixamento na última temporada