Caruso Lombardi prega respeito ao Instituto
Caruso Lombardi é conhecido por muitos na Argentina por ser um técnico que apaga o incêndio ou daqueles capazes de colocar o time na elite. Foi assim com o Tigre (desde a terceira divisão até o primeiro vice-campeonato, em 2008), salvou o Racing da promo, foi um dos responsáveis pelo acesso do Quilmes. No entanto, não conseguiu salvar o San Lorenzo da repescagem. Mas, garante que irá evitar a degola.
O treinador conhece bem o adversário desta quinta-feira. Caruso enfrentou o Instituto quando foi o treinado do Quilmes nessa temporada, antes de desembarcar no San Lorenzo. E já pregou alguns cuidados. Não podemos ir confiantes demais. Temos ir com a faca nos dentes. Aqui não importa jogar bem ou mal, temos que conquistar os resultados”, ressaltou.
Quanto aos valores individuais do time, Caruso foi ao óbvio. Elogiou Pablo Dybala e Diego Lagos, que desde o início do torneio foram alvo do mercado europeu. “Eles podem nos complicar. Tem jogadores muito rápidos como o Diego Lagos e o Paulo Dybala. Além disso, o volante (Ezequiel Videla) é um grande jogador, dá saída de jogo para a equipe. Temos que ter muito cuidado”.
Sobre a partida do último domingo, Caruso fez questão de criticar parte da imprensa que esteve no estádio. Para o treinador do San Lorenzo, muitos foram ali para cobrir o descenso direto e não a segunda chance ao time. “O que aconteceu no domingo foi histórico, nunca vivi algo desse tipo. A quantidade de fotógrafos que havia no jogo me impressionou. Está claro que a maioria deles foram para o nosso velório”.