Arquivo

Caruso Lombardi prega respeito ao Instituto

Caruso Lombardi é conhecido por muitos na Argentina por ser um técnico que apaga o incêndio ou daqueles capazes de colocar o time na elite. Foi assim com o Tigre (desde a terceira divisão até o primeiro vice-campeonato, em 2008), salvou o Racing da promo, foi um dos responsáveis pelo acesso do Quilmes. No entanto, não conseguiu salvar o San Lorenzo da repescagem. Mas, garante que irá evitar a degola.

O treinador conhece bem o adversário desta quinta-feira. Caruso enfrentou o Instituto quando foi o treinado do Quilmes nessa temporada, antes de desembarcar no San Lorenzo. E já pregou alguns cuidados. Não podemos ir confiantes demais. Temos ir com a faca nos dentes. Aqui não importa jogar bem ou mal, temos que conquistar os resultados”, ressaltou.

Quanto aos valores individuais do time, Caruso foi ao óbvio. Elogiou Pablo Dybala e Diego Lagos, que desde o início do torneio foram alvo do mercado europeu. “Eles podem nos complicar. Tem jogadores muito rápidos como o Diego Lagos e o Paulo Dybala. Além disso, o volante (Ezequiel Videla) é um grande jogador, dá saída de jogo para a equipe. Temos que ter muito cuidado”.

Sobre a partida do último domingo, Caruso fez questão de criticar parte da imprensa que esteve no estádio. Para o treinador do San Lorenzo, muitos foram ali para cobrir o descenso direto e não a segunda chance ao time. “O que aconteceu no domingo foi histórico, nunca vivi algo desse tipo. A quantidade de fotógrafos que havia no jogo me impressionou. Está claro que a maioria deles foram para o nosso velório”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.