Arquivo

Caruso Lombardi acredita que pode salvar o Quilmes do rebaixamento

O técnico do Quilmes, Ricardo Caruso Lombardi manifesta certo alívio, após os favoráveis resultados da última rodada, e uma enorme expectativa com a possibilidade de salvar o Cervecero do rebaixamento direto. Na próxima rodada, que finaliza o Clausura, os seus comandados vão enfrentar justamente o Olimpo de Bahía Blanca, como local e, se vencerem, terão a chance de ir ao menos à promoción, desde que Huracán e Gimnasia não ganhem seus jogos.

O entusiásmo de Caruso Lombardi é imenso, pois poucas pessoas, além dele mesmo, acreditavam na possibilidade de o Quilmes se manter na Categoria. No próximo jogo, sua equipe vai enfrentar o Olimpo em partida que é fundamental também para as pretensões do River Plate. “Tomara que saia tudo bem, temos chances e ninguém acreditava nisso”, disse o treinador.

Na última partida, frente ao San Lorenzo, o treinador viveu muitos momentos de angústias. Primeiro porque teve de vencer ao Ciclón fora de casa e, depois, porque teve de ficar ligado nos jogos do Huracán contra o Vélez e do Estudiantes contra o Millionario. Só a partir daí é que Caruso Lombardi se tranquilizou. “Em abril, já nos davam por rebaixados. Isto é um mérito para os jogadores”, disse Lombardi a um programa de TV da Fox Sports local

“Nosso elenco tem muita vontade e humildade”, continuou o treinador, que aproveitou para lamentar os pontos perdidos na partida contra o Boca Juniors. O Cervecero ganhava por 2×0 e acabou cedendo o empate no segundo tempo. “Perdemos alguns pontos, como os da partida frente ao Boca, que, se tivéssemos ganhado, nos fariam depender apenas de nossas próprias forças”.

“Não creio que haja uma fórmula secreta, passa muito por acertar com os jogadores que colocamos em campo e esperar que eles acreditem neles mesmos. Depois, quando começam a ganhar, se engrandecem”, disse o treinador, aludindo ao seu trabalho mental realizado com o desacreditado plantel do Cervecero, além de se referir ao fato de que o Quilmes começou o atual campeonato com cinco derrotas nos cinco primeiros jogos.

Sobre sua permanência no clube para a próxima temporada, o treinador disse que “tenho contrato até junho do próximo ano. Mas não pensei em nada ainda, já que estamos todos envolvidos com a possibilidade de salvar a equipe”. Lombardi tem se caracterizado por colocar sua permanência sob suspense, além de ser uma espécie de escudo para os seus jogadores. Esta foi uma das armas do treinador para ter o elenco tão disposto a salvar o time do rebaixamento.

E para terminar, se referiu à possibilidade de vencer o Olimpo, jogar a promoción e, ainda por cima, ajudar ao Millionario de Núñez a se salvar dos playoffs: “Seria bárbaro se falassem que Caruso salvou a duas equipes”, completou em tom de brincadeira.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.