Caruso: “Estrelas não asseguram um campeonato”
Caruso sem dúvida foi um dos principias responsáveis por evitar a queda do Racing nesta temporada. E de tanto olharmos para baixo, esquecemos de olhar na parte de cima da classificação. Ali, em quinto lugar, o time foi o melhor dos chamados ‘cinco grandes’ do país (os outros são Independiente, Boca Juniors, San Lorenzo e River Plate). E agora ele já pensa no campeonato do próximo semestre, quando o clube pode lutar por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
Na noite de ontem, o comandante do Racing esteve na sede do Diário Olé para receber uma homenagem do periódico. E claro, não pode faltar perguntas sobre a temporada que começa em um mês (16 de agosto). O treinador assumiu que não pensa em montar uma equipe repleta de nomes e além de usar jogadores dos torneios de acesso além dos juvenis.
“Não armo equipes pensando em algo. Eu trago os jogadores e ponto. A medida que as partidas vão passando, vou vendo até onde podemos chegar. Temos que terminar com essa história de montar um time para ser campeão. Ou vocês acham que o Huracán armou um plantel para chegar à última rodada para isso? Não! Então, deixemos acontecer. Estrelas em um time não asseguram lutar por um campeonato”, declarou o comandante.
Com boas campanhas no Argentinos Juniors e no Newell’s Old Boys nas duas campanhas anteriores, Caruso admite que os trabalhos chegaram com os trabalhos e não com nomes. “Os jogadores do acesso podem jogar. Não tem as portas fechadas. Eu só tenho que testá-los e pronto. Já disse e repito: as estrelas não te asseguram um campeonato, isso só um bom trabalho pode fazer”, completou.