Arquivo

Caruso: “Estrelas não asseguram um campeonato”

carusoCaruso sem dúvida foi um dos principias responsáveis por evitar a queda do Racing nesta temporada. E de tanto olharmos para baixo, esquecemos de olhar na parte de cima da classificação. Ali, em quinto lugar, o time foi o melhor dos chamados ‘cinco grandes’ do país (os outros são Independiente, Boca Juniors, San Lorenzo e River Plate). E agora ele já pensa no campeonato do próximo semestre, quando o clube pode lutar por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Na noite de ontem, o comandante do Racing esteve na sede do Diário Olé para receber uma homenagem do periódico. E claro, não pode faltar perguntas sobre a temporada que começa em um mês (16 de agosto). O treinador assumiu que não pensa em montar uma equipe repleta de nomes e além de usar jogadores dos torneios de acesso além dos juvenis.

“Não armo equipes pensando em algo. Eu trago os jogadores e ponto. A medida que as partidas vão passando, vou vendo até onde podemos chegar. Temos que terminar com essa história de montar um time para ser campeão. Ou vocês acham que o Huracán armou um plantel para chegar à última rodada para isso? Não! Então, deixemos acontecer. Estrelas em um time não asseguram lutar por um campeonato”, declarou o comandante.

Com boas campanhas no Argentinos Juniors e no Newell’s Old Boys nas duas campanhas anteriores, Caruso admite que os trabalhos chegaram com os trabalhos e não com nomes. “Os jogadores do acesso podem jogar. Não tem as portas fechadas. Eu só tenho que testá-los e pronto. Já disse e repito: as estrelas não te asseguram um campeonato, isso só um bom trabalho pode fazer”, completou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.