Carrizo se nega a romper contrato com a Lazio, que só o libera por US$ 6 mi
Tido como um dos melhores goleiros da Argentina da atualidade, Juan Pablo Carrizo vive um grande dilema. A diretoria do River Plate faz uma pressão gigante sobre o atleta, tentando convencê-lo de rescindir o contrato com a Lazio. Contudo, o jogador se nega em descumprir um contrato – vai até o meio de 2013 – com o clube italiano. Ou seja: a bomba está sobre JP, que fez questão de ir a público, explicar a situação para não sair como o vilão da história.
A Lazio já admitiu que não deseja renovar o empréstimo de Carrizo e que só irá liberá-lo se o jogador quiser a rescisão de contrato ou que alguém pague a multa contratual de US$ 6 milhões. Segundo o atleta, o presidente Daniel Passarella tem lhe pressionado a convencer o clube italiano em liberá-lo, ou tentar a renovação por mais um ano. Entretanto, o jogador se mostra um tanto que incomodado.
“Não quero que os torcedores me vejam como o vilão desta novela. Como sempre disse, estou com as mãos atadas nessa situação. Tenho um contrato no qual a única forma que de sair é que me comprem ou que eles me emprestem por um ano mais. Não há outra situação. Não sei o que o Daniel (Passarella) quer dizer quanto eu teria de fazer um esforço. Assinei um contrato e quero que ele seja respeitado, pois cada jogador tem o seu valor e não foi fácil conseguir o meu. No futebol, o que se perde não se recupera”, disparou o atleta.
Além de ser tratado por muitos no clube como um vilão, o jogador ainda reforçou que não sabe quais os critérios atuais do clube, até porque Chichizola se mostrou um bom goleiro, apesar da falha na derrota contra o Vélez. “Na minha cola tem um goleiro muito bom, que aproveitou a chance quando eu estive lesionado e até se falou na continuidade dele. Então, há que ver se o clube tem a intenção de sustentar um goleiro de 27 anos (completa em maio) ou projetar em um juvenil que pode render um outro tipo de contrato”, lembrou.
Pavone perto de renovar
A situação do atacante Mariano Pavone, todavia, é bem diferente. O jogador já admitiu que dará toda prioridade ao River Plate, uma vez que o seu contrato com o Bétis termina ao fim do seu empréstimo, em junho. “Vou reunir com Passarella e escutarei a proposta. Obviamente, o clube em que estou jogando é a prioridade. Mas, tenho vontade de dar a voltar por cima na Europa”, agregou El Tanque.