Tevez e Higuain marcam, mas destaques ficam em outras ligas pelo Mundo
Entre os argentinos que atuam no futebol europeu, tivemos poucos destaques nas grandes ligas, e entre os mais renomados, somente Carlos Tevez e Higuain marcaram. O primeiro marcou o último gol do Manchester City na vitória por 3×1 diante do Queens Park Rangers. Já Higuain, também fechou a vitória do Real Madrid diante do Granada, por 3×0. Ainda na Premier League, Franco di Santo marcou o segundo gol do Wigan no empate em 2×2 com o Stoke City.
Já na Itália, tivemos três destaques: Maxi Lopez marcou o primeiro gol da Sampdoria na vitória por 2×1 diante do Siena. Germán Denis anotou o primeiro gol da Atalanta no empate com o Cagliari, deixando todo o destaque no Calcio para Gonzalo Bergessio, que anotou dois gols na vitória sofrida do Catania para cima do Genoa por 3×2.
Na França, o atual campeão da Ligue 1, o Montpellier, venceu a primeira no campeonato com a ajuda de Emanuel Herrera. Porém a surpresa estava no futebol grego com a ótima atuação de De Vincenti no empate entre Panathinaikos e PAS Giannina por 1×1. O argentino, ex Excursionistas, marcou o gol do empate dos visitantes, e lutou muito na segunda etapa para segurar o resultado, para felicidade e idolatria dos torcedores do Giannina, equipe que defende desde 2009.
Tem argentino brilhando em terras caribenhas
Não é somente na Europa que argentinos têm o reconhecimento e bom futebol em suas equipes. Na América Central, alguns deles vem se destacando em ligas desconhecidas, como em El Salvador e Guatemala. Já no México, os argentinos têm mais visibilidade, principalmente por ser uma liga bem remunerada financeiramente e que traz boas condições para os argentinos atuarem.
E justamente na terra da tequila, tivemos alguns destaques. No empate entre Toluca e América do México, Rubens Sambueza, ex River Plate, anotou o gol do América, justamente no estádio Nemesio Díez, mais conhecido como La Bombonera em Toluca, coisas do destino. Já na derrota do Tigres para o Santos Laguna, por 3×1, Lucas Lobo marcou o gol de honra do Tigres. Alfredo Moreno, do Tijuana, que venceu por 2×0 diante do Jaguares. E Emanuel Villar, do Pumas, foram os responsáveis por ajudarem suas equipes a conquistarem os três pontos no Campeonato Mexicano.
Em El Salvador, Diego Passarelli marcou o segundo gol do Alianza na vitória por 3×0 diante do Juventud Independiente, de San Juan Ôpico. Já no Apertura da Guatemala, o Petapa recebeu o Deportivo Malacateco, e perdeu por 3×0. O argentino Hector Sanabria, revelado pelo Nueva Chicago, anotou o último gol da equipe de Malacatán.