River terá a presença de Sánchez entre os títulares, mas perde Mora por uma apendicite
O uruguaio Carlos Sánchez chegou a Buenos Aires na madrugada desta quarta-feira após estar presente na vitória do Uruguai sobre o Chile, por 2×1, com direito a uma assistência oriunda de uma cobrança de falta. O jogador chegou em um voo particular, alugado pelo River Plate, e deve fazer parte dos treinamentos desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o último antes do Superclássico contra o Boca Juniors, marcado para está quinta, às 21h45.
Ainda que sem condições físicas necessárias a presença de Sánchez entre os titulares é quase certa. O jogador atuou somente nos primeiros 45 minutos da partida desta terça-feira, que foi realizada pela noite, em Montevidéu. O jogador está em pleno repouso e deve ser avaliado no treino desta noite. Mesmo que não comece como titular, o uruguaio deve ir para o banco de reservas.
No entanto, a dúvida principal de Marcelo Gallardo não é quanto a presença quase certa de Sánchez, justamente para o companheiro do uruguaio como homem de contenção. Leonardo Ponzio ou Guido Rodríguez disputam a posição, com vantagem inicial para este último, principalmente pelo técnico. Contudo, como se trata de um superclássico, a experiência pode ter a sua vez como titular.
Última hora
O atacante uruguaio Rodrigo Mora acabou deixando o treinamento do River Plate de última hora e irá perder o clássico contra o rival devido a uma apendicite. O jogador dará lugar ao jovem Giovanni Simeone, filho o técnico do Atlético de Madrid.
Confira o laudo médico divulgado pelo River Plate. RT @CARPoficial: Parte médico de Rodrigo Mora: http://t.co/Mu9WcynLWj
— Futebol Portenho (@futebolportenho) 20 novembro 2014
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Marcelo Barovero e Julio Chiarini.
Defensores: Gabriel Mercado, Germán Pezzella, Ramiro Funes Mori, Bruno Urribarri e Jonatan Maidana.
Meias: Leonel Vangioni, Carlos Sánchez, Augusto Solari, Ariel Rojas, Leonardo Ponzio, Guido Rodríguez, Osmar Ferreyra, Ezequiel Cirigliano e Leonardo Pisculichi.
Atacantes: Teófilo Gutiérrez, Rodrigo Mora, Lucas Boyé e Giovanni Simeone.
Matéria atualizada às 01h08 do dia 20 de novembro de 2014