Costa do Sauípe (Enviado Especial) – O sorriso amarelo do treinador português Carlos Queiroz, técnico do Irã, quando compareceu à zona mista era notório: enfrentar a Argentina logo na primeira fase não estava nos planos. Mas o treinador preferiu levar no bom humor. Durante a conversa com os jornalistas, chegou admitir um sonho com a vaga e que fará de tudo para marcar Messi no Mundial.
Carlos Queiroz destacou que os iranianos irão desfrutar ao máximo enfrentar uma equipe de peso como a Argentina, apesar de toda a dificuldade. “É uma grande oportunidade para o Irã jogar contra uma seleção que tem o Messi. Eles vão fazer de tudo para marcá-lo e vão desfrutar ao máximo essa oportunidade”.
O ex-treinador de Portugal admitiu ainda que a chave não é das mais fáceis, mas só pelo fato de a seleção iraniana estar no Mundial é um fato a ser comemorado. “Passamos pelo inferno das Eliminatórias. Agora a Copa é o céu. Caímos em uma chave muito difícil, mas não será a primeira vez que um grande enfrenta um pequeno. E já aconteceu várias vezes de um cabeça de chave perder em uma situação como essa”, apontou.
Por fim, quando questionado se ele sonha em passar à próxima fase, Queiroz brincou: “Sonhar não paga impostos, maestro”, brincou, logo após complementar. “Vamos trabalhar muito, pois a oportunidade existe”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.