Caraglio garante vitória do Vélez na abertura do Campeonato Argentino
Após a eliminação da Copa Libertadores da América, ao perder para o Boca Juniors em janeiro, o Vélez Sarsfield estreou no Campeonato Argentino nesta sexta-feira, mas longe de ser um time que possa encher os olhos do torcedor. A vitória por 2×0 sobre o fraco time do Aldosivi não dá qualquer expectativa para a temporada e sim muito medo do que pode acontecer, sem pretensões alguma de títulos.
A vitória saiu graças a Milton Caraglio. O jogador marcou os dois gols da partida, o primeiro logo aos 17 minutos e depois aos 38 do segundo tempo, quando o time estava com um atleta a menos e sofrendo pressão do Tiburón. O primeiro ainda é uma incógnita, uma vez que a arbitragem pode dar ao goleiro Campodónico, contra.
Mas o que chamou a atenção foi a desorganização tática, notória ao time de Liniers. Muito devido à saída de alguns jogadores importantes do elenco, como Lucas Pratto, Seba Domínuguez e Emiliano Papa. Tanto que o desespero do treinador Miguel Angel Russo chegou a ser explicito durante a partida, devido à preocupação com que o time apresentava.
Em muitas das vezes, o Aldosivi chegava ao gol do Fortín com certa facilidade. A fragilidade defensiva era enorme, o que permitia sustos. Isso aumentou com a expulsão do zagueiro Amor. Contudo, apesar de manter o time a posse de bola no campo do Vélez, foram poucas as finalizações do Tiburón ao gol de Sosa – que ao fim do primeiro tempo, por muito pouco, não falhou feio e cedeu o empate.
O Vélez volta a campo pelo campeonato argentino no próximo sábado, dia 21, contra o Crucero del Norte, novamente como mandante. O Aldosivi, por sua vez, enfrenta o Newell’s Old Boys, como mandante.