Arquivo

Cappa e Ramón Díaz na mira do Tribunal Disciplinar da AFA

Devido às pesadas críticas feitas contra as arbitragens no último final de semana, os técnicos Ángel Cappa (do River Plate) e Ramón Díaz (do San Lorenzo) foram convocados para ir hoje ao Tribunal Disciplinar da AFA para dar explicações sobre as declarações.

O técnico do River, que ao não ter sido marcado um pênalti de Gioda em Funes Mori, afirmou que Juan Pablo Pompei “pelo bem do futebol não deveria mais apitar até que reúna condições físicas para isso”, deverá se apresentar às 18h.

Já o treinador do San Lorenzo de Almagro, que após a derrota do Ciclón para o Colón, anunciou que ia conversar com a diretoria para que Saúl Laverni não apitasse mais jogos do San Lorenzo por algum tempo, deverá dar suas declarações ao Tribunal às 18h30. Suas palavras foram corroboradas pelo diretor de futebol do clube, Héctor Viescas, que classificou a arbitragem como “péssima”.

A AFA está acostumada com as reclamações contra árbitros e convocou os treinadores para que as críticas não se tornem um hábito. Por isso, a tendência é de que Cappa e Díaz sejam somente advertidos.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.