Cantor de tango compõe música pedindo Tevez na seleção
Agora já é oficial, tchau e benção: o atacante da Juventus, Carlitos Tévez, está fora da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A “ausência de convocação” era praticamente mais do que certa, haja vista que o jogador não esteve presente nas últimas listas do técnico Alejandro Sabella. Mesmo considerando que apostar nas chances do ex-atacante de Boca Juniors e Corinthians na seleção seria como jogar mega sena, ainda há alguns que acreditam.
O músico Daniel Ursini protestou por meio da música para chamar a atenção da imprensa e do técnico Sabella – anteriormente meio-campo do Leeds United e do Sheffield United, ambos times da Inglaterra. A música, intitulada “Sabella, você esqueceu de Carlitos” tem tons melancólicos como todo bom tango precisa ter. O mais interessante é que ela não pega leve nas críticas a Alejandro. “Você não pode ser tão burro a ponto de deixar de fora um dos jogadores mais populares da Argentina”, argumenta Ursini. A combinação Tévez e Messi, aliás, claramente não está nos planos de Alejandro Sabella. Resta saber: e se der errado, a ausência de Tévez será colocada na mesa?
Não é de se estranhar a identificação do torcedor argentino com Tévez. Carlitos tem origem humilde e vem jogando bom futebol na Juventus. Contudo, não é apenas um bom futebol que basta para se juntar à seleção nacional. O exemplo de Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira é um clássico. Se o jogador não está de acordo com o sistema tático adotado pela equipe ele simplesmente não joga. E os treinadores ao redor do mundo vem fazendo questão de afirmar isso, dada a nova essência tática que o esporte apresenta na década de 2010 – na qual cada jogador é peça de algo maior.
Sobre o assunto, o presidente da AFA – Associação Argentina de Futebol – foi claro: a decisão sobre Tévez seria apenas do treinador. Mais do que dar poder para Sabella, Julio Grondona quer outra coisa: não estar no meio da confusão se a seleção não trazer a taça para Buenos Aires.