A vitória do Quilmes sobre o Racing na sexta-feira continua dando o que falar. A vitória dos cerveceiros deixou o Independiente, rival máximo da Academia, em posição delicadíssima na luta contra o rebaixamento. Os torcedores do Racing vibraram com a derrota. Na madrugada seguinte, houve um ataque à sede do clube, que foi atribuído a barras rojos. E hoje foi a vez do presidente do Independiente jogar gasolina na fogueira.
“Quero dizer que instituições e carreiras de jogadores e treinadores foram manchadas por não se esforçar em determinado momento. Também falo das torcidas que vibram nos gols que suas equipes sofrem e times que entram em campo para passear. Aproveito para dizer que estou muito aborrecido com as coisas que estão acontecendo. O futebol está fora de controle”, disse Javier Cantero à Rádio Continental.
Cantero seguiu com afirmações ainda mais fortes: “Conheço Gastón Cogorno [presidente do Racing], é uma pessoa de bom. Luis Zubeldía [técnico do Racing] é um técnico com muito futuro, que até foi cogitado para ir à seleção, e considero os jogadores muito profissionais, mas algumas atitudes podem manchar uma carreira de forma irrecuperável. Isso não é folclore, isso é jogar para trás, isso é receber para perder”.
As afirmações ocorreram após uma rodada terrível para o Independiente. Quilmes, San Martin e Argentinos Jrs., seus rivais diretos na luta contra o rebaixamento, venceram suas partidas, enquanto o Rojo ficava no empate com o Estudiantes. A três rodadas do fim a situação ficou desesperadora: se o Cervecero fizer 3 pontos e o Bicho somar mais 5, o Independiente estará rebaixado mesmo que vença todas as suas partidas.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.