Campeonatos congelados
Em reunião realizada nesta terça-feria, a direção da AFA resolveu suspender a início dos torneios oficias nas datas que estavam programadas devido as dívidas que os clubes possuem com seus jogadores. Ontem os dirigentes haviam anunciados que a Primeira B seria adiada por 15 dias, e hoje pela manhã, Julio Grondona não garantia o início do Apertura na data programada.
O presidente da AFA deve se reunir com representantes do Estado, para buscar uma solução para os clubes endividados. Estima-se que a dívida chega a 40 milhões de pesos, cerca de 10 milhões de doláres. Grondona também cancelou sua ida para Moscou com para acompanhar a seleção argentina no dia 12, para tentar resolver o mais rápido possível.
“Quando as possibilidades forem dadas para todos os clubes nivelarem seus planteis, o campeonato começará. Há quatro ou cinco anos que estamos pedindo o Prode bancado. Dentro dos clubes da A, tem 14 que não tem problemas. Tem seis ou sete que tem problemas. O tempo urge e a situação é difícil, mas há uma luz no caminho”, declarou Grondona após a reunião.
Outra reunião agendada é com a TyC Sports, detentora dos direitos televisos, para negociar um aumento nas cotas de transmissão. Para a AFA, o ‘Prode bancado’, um sistema de apostas, e o aumento das cotas de televisão, serão a solução da crise financeira dos clubes. Até não encontrar uma solução, os campeonatos oficiais estão congelados na Argentina.
“Estão suspensos todos os torneios que iriam começar imediatamente, e no dia 11 de agostos a direção da AFA definirá se começa o Apertura”, informou Enerto Cherquis Bialo, secretário da AFA. Portanto, até segunda ordem, não há futebol profissional na Argentina.
Vocês estão de parabéns….
Tratam com seriedade o nosso futebol argentino com muita responsabilidade
E estão sempre em cima dos fatos.
Parabéns
E quanto ao Apertura, é uma vergonha.
Infelizmente é uma vergonha.
Não tem o que falar
Abraços