Em reunião realizada nesta terça-feira, a Associação de Futebol Argentino (AFA) entregou aos clubes um projeto de um novo Campeonato Argentino. Caso aprovada, a fórmula seria aplicada já no primeiro semestre de 2016 e contaria com 30 equipes, mesmo número de times deste ano. A principal novidade seria a adoção de dois grupos distintos, em sistema de zonas, formados por 15 equipes cada um. O campeonato seria disputado de 7 de fevereiro a 22 de maio. Os clubes com a maior pontuação dentro dos grupos disputariam uma grande final em campo neutro.
Este torneio serviria como transição para que as temporadas voltem a ser disputadas a partir da metade de cada ano. Mesmo dividido entre dois grupos, os grandes clássicos não ficarão de fora do torneio. Boca x River, Racing x Independiente e Central x NOB, por exemplo, ficarão em zonas separadas, mas farão o clássico contra o rival do outro grupo. Os emparelhamentos, realizados com base nas 30 equipes que disputam o atual campeonato argentino, seriam: Boca-River; Aldosivi-Crucero del Norte; Atlético Rafaela-Belgrano; Colón-Unión; Defensa y Justicia-Arsenal; Estudiantes-Gimnasia (LP); Huracán-San Lorenzo; Independiente-Racing; Lanús-Banfield; Chicago-Argentinos; Olimpo-Sarmiento; Rosario Central-Newell´s; San Martín (SJ)-Godoy Cruz; Temperley-Quilmes e Tigre-Vélez.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.