O Racing Club esperou 13 anos para defender o cinturão local. Ficou sem levar gols durante 586 minutos. Eis que o Rosário Central precisou de apenas três para derrubar toda a pompa blanquiceleste. Em pleno Cilindro de Avellaneda, venceu por 1 x 0 na 1ª rodada do Campeonato Argentino com 30 times.
Ironicamente, a Academia sofreu gol logo após se gabar da marca quase histórica. Se Sebastián Saja aguentasse este jogo sem ser vazado, bateria a sequência de 666 minutos invictos de Agustín Cejas no clube. Segundos depois do orgulho transparecer nas placas de publicidade, o goleiro falha na saída de bola, Barrientos intercepta e Franco Cervi chuta por cobertura: 1 x 0, aos 3′ da etapa inicial.
Só o gol trouxe emoção (e risadas) para a torcida no 1º tempo. Depois do intervalo, os Canallas assumiram a missão de proteger o ótimo resultado fora de casa. O time de Diego Cocca tinha posse de bola, pressionou o quanto pode, mas com poucas chances reais. Pode reclamar de um pênalti não marcado por Nestor Pitana em Gustavo Bou. Mesmo assim, pode comemorar Eduardo Coudet, técnico estreante da noite.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.