Copa do MundoSeleção

Campagnaro se coloca a disposição para atuar pelas laterais

Pouco conhecido do torcedor argentino, principalmente por ter jogado pouco em seu país, o defensor Hugo Campagnaro chega a essa reta final de preparação como um dos candidatos a ser cortado do Mundial. Apesar de ter feito parte do ciclo de Alejandro Sabella em grande parte da preparação, o atleta briga por um posto contra Otamendi.

A possibilidade do corte deve-se pelo fato de que Otamendi e Campagnaro jogam numa posição parecida, seja como defensor central ou como lateral. Nas declarações, no entanto, parece que Campagnaro se saiu melhor. Nos últimos dias, Otamendi disse que prefere jogar como central – até pelo pesadelo de 2010, contra a Alemanha. Já Campagnaro ressaltou que precisa se adaptar a linha de quatro defensores e disse que se sente confortável em qualquer posto.

“Tenho que me adaptar. Venho jogando há algum tempo na linha de três e agora e a Seleção joga em uma linha de quatro. Também não tenho dificuldades para jogar na lateral. Me sinto bem em qualquer das posições”, pontuou.

O jogador, no entanto, parece não se preocupar com isso. Na entrevista coletiva deste sábado, após o último treinamento da semana, Campagnaro fez questão de ressaltar a importância da saída de bola do time e como trabalhar com equipes tão fechadas, como deve ser nas três primeiras partidas desta primeira fase. “São seleções muito organizadas e que não darão espaços. Eles devem ficar atrás e tentar os contragolpes”, aposta.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.