Nunca uma entrada faltosa teve tanto custo para Camoranesi. Em decisão ratificada pela Suprema Corte argentina, o volante campeão mundial de 2006 com a Itália e atual jogador do Racing deverá pagar nada menos que 200 mil pesos (mais despesas do processo e juros) a Roberto Pizzo, jogador que se lesionou na dividida. Pizzo, além de nunca mais poder jogar futebol profissionalmente, também teve boa parte dos movimentos do joelho danificada.
Em 1994, Camoranesi ainda era juvenil e jogava pelo Aldosivi de Mar del Plata. No dia 18 de agosto daquele ano, o volante naturalizado italiano entrou em campo para enfrentar o Alvarado, pela liga de futebol local. Em determinado lance, Camoranesi e Pizzo entraram numa dividida e o jogador do Alvarado levou a pior. Para ver o lance, clique aqui.
Dois juízes já haviam condenado o volante pela conduta em 2010. Em um trecho da sentença proferida, a indenização foi justificada como um “excesso na prática do esporte, com uma notória sordidez, sendo anormal, evitável e grosseiro desvio das regras do esporte, apesar de não ser possível qualificar o ato como intencional”.
Embora a defesa de Camoranesi tenha recorrido da sentença para impedir o pagamento, os juízes da Suprema Corte não acolheram o recurso, com a justificativa de que “os participantes do jogo não estão dispensados das suas obrigações de cuidados e prudência que toda pessoa deve ter para não prejudicar seus semelhantes”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.