Arquivo

Camisa 10 do Racing está acostumado com a pressão

O colombiano Giovanni “Gio” Moreno, aos 24 anos, veste a camisa 10 do Racing Club de Avellaneda e já fala como se fosse da casa. Contratado do Atlético Nacional para a temporada 2010/11, transação que custou 4,3 milhões de dólares por 75% do seus direitos, o jogador já começa a se tornar um membro do onze inicial.

O volante, que agora está fazendo dupla de ataque com Pablo Lugüercio, deve começar o jogo contra o Tigre e espera um jogo difícil contra o Tigre, no domingo, dia 26. Tal como declarou para o Olé, “já estou me acostumando aos golpes. Sempre estive muito tranquilo a respeito de que desde o momento que cheguei na Argentina sabia que iria receber muitos”, declarou.

Pelo Racing, Moreno já jogou 4 partidas e fez 1 gol de pênalti, contra o Lanús. O técnico Miguel Russo está feliz com a adaptação do jogoador dentro da equipe.

Além disso, Gio acredita no título do Apertura 2010. “É o que queremos. Sabemos que não estamos longe e que o torneio te dá a oportunidade de estar nos primeiros lugares se faz as coisas bem”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.