Cambiasso se recupera de lesões e volta a treinar normalmente em Ezeiza
Faltando três dias para que seja anunciada a lista final de Batista com os nomes que irão para a Copa América, uma boa noticia para os fãs do bom toque de bola e qualidade no meio campo. Esteban “El Cuchu” Cambiasso finalmente se recuperou do estiramento e de uma contratura muscular que colocava em dúvida a participação do jogador na competição.
Titular absoluto quando em condições ideais, Cambiasso treinou normalmente ontem. Batista havia afirmado que esperaria até o último momento pela recuperação do volante para poder incluí-lo na lista final. Para a comissão técnica a importância do jogador não está apenas no passe final, mas também nas finalizações. Cambiasso leva vantagens consideráveis neste quesito em relação a Biglia e Gago.
Em Ezeiza, a seleção argentina realizou trabalhos leves no dia após a partida contra a Albânia. Os que não jogaram fizeram treinamento normal, enquanto os que jogaram apenas treinamentos leves de recuperação muscular. Para está quarta-feira os jogadores foram liberados e terão o dia livre, voltando na quinta-feira para concentração. O treino está marcado para as 16h com portões abertos ao público.
Em tempo
Com a recuperação de Cambiasso crescem as chances de três nomes aparecerem na lista de cortes. Os mais cotados para deixarem a seleção seriam Diego Valeri, que era o nome mais cotado para substituir o próprio Cambiasso, o lateral-esquerdo do Boca Juniors Luciano Monzón e o atacante da Inter Diego Milito. A lista de ‘Checho’ Batista será entregue no próximo sábado, dia 25.