Calculadora: a grande amiga de Maradona
Depois de mais um tropeço, o quatro somente nas Eliminatórias, Diego Maradona ganha mais um grande aliado. Nada de Mancuso, Bilardo ou o ingresso de Menotti ou Bianchi. Mas sim, um aparelho simples e pequeno. A calculadora. Tudo para ver o que precisa para se garantir no Mundial da África do Sul em 2010 e não decepcionar os vários argentinos que já esgotaram os pacotes para o principal evento do esporte no Mundo.
Vamos então as estratégias. A primeira coisa a se fazer é ganhar os três pontos contra o Peru. Sem isso, a situação ficará mais complexa, sem chances diretas de uma classificação. Ou seja, pensamento apenas nas repescagens, em um possível jogo contra a Costa Rica, hoje a quarta colocada das eliminatórias da América do Norte e Central. Tudo graças aos nove pontos perdidos nas três últimas rodadas.
Depois disso, graças a vitória do Equador sobre a Bolívia fora de casa, o jeito é secar equatorianos e uruguaios. Um novo triunfo em Quito tira o Uruguai de uma briga direta pela classificação entre os quatro primeiros, assim como um empate. Os colombianos, derrotados pelo Uruguai, também interessam os hermanos. Uma vitória do time do argentino Marcelo Bielsa ajuda seu país de origem. Assim, um simples empate na última rodada contra o Uruguai e um resultado igual entre Chile x Equador, dão a vaga direto, apesar de todo sacrifício.
Mas, se não vencer o Peru, a situação é ainda mais complexa. Teria de vencer o Uruguai e torcer por uma combinação ainda maior de resultados para ir à repescagem, como em 1993, quando pegou a Austrália. Curiosamente, aquela geração foi uma das mais elogiadas, como a atual.
A ARGENTINA TEM QUE VENCER PERU E URUGUAI !!!
É O MÍNIMO DEPOIS DE TANTO VEXAME.