Exterior

Saída de Basile aproxima Cáceres do Atlético Mineiro

A novela envolvendo a transferência de Julio César Cáceres para o Atlético Mineiro era dada como encerrada. Mas com a saída de Alfio Basile as coisas parecem ter mudado de rumo. Tanto que o Boca Juniors estaria disposto a aceitar até mesmo os US$ 800 mil oferecido pelo clube mineiro por 50% dos direitos do jogador.

As negociações com o jogador, segundo informações da agência Telam, estão bem evoluídas. O jogador já manifestou o desejo de voltar defender o Atlético Mineiro – jogou em 2005 – caso não seja utilizado entre os titulares, uma vez que o seu sonho e vestir a camisa da Seleção Paraguaia na Copa do Mundo.

Em entrevista a uma rádio paraguaia, o jogador confirmou que “a troca de comando as chances de voltar ao Brasil são grandes” e que as negociações estão mesmo evoluídas, principalmente porque “o Atlético aumentou a oferta e isso agradou a diretoria”. A intenção do atleta é acertar sua transferência até sexta-feira, “pois quero me focar em apenas um campeonato”.

A intenção em liberar o jogador deve-se ao interesse em contratar o uruguaio Gerardo Alcoba Rebollo, que atualmente está no Peñarol e que foi revelado pelo Montevidéu Wanderes. Em 2008, o defensor central jogou quatro minutos em um amistoso pela seleção local, na vitória por 3 a 1 sobre o Japão.

Outro possível substituto seria Roberto Ayala, ex-River Plate e recém rescindiu com o Zaragoza, da Espanha. El Ratón, como é conhecido no país, é pretendido também por Racing e o próprio River Plate.

Colaborou Léo Gomide

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Saída de Basile aproxima Cáceres do Atlético Mineiro

  • Latorre

    Caceres, vai tarde… Jogador limitadissimo e ainda joga sem vontade. Não tem perfil e futebol para vestir a gloriosa azul e ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.