A eliminação – um tanto que previsível – do Monterrey no Mundial de Clubes, impediu que a decisão pudesse ter um número maior de argentinos no elenco. Isso faz com que o duelo entre Corinthians e Chelsea, no próximo domingo (16), as 8h30, tenha somente um argentino com chances de ser campeão.
Juan Manuel Martinez, que por duas vezes chegou perto de levar o Vélez para o Japão, vestiu a camisa do Corinthians a partir do meio do ano. Sem ritmo de jogo, o argentino pouco jogou pelo clube brasileiro. O Futebol Portenho, indiretamente – já que o trabalho era para outro veículo –, acompanhou uma dessas partidas, in-loco, de Burrito pelo Brasileiro: vitória por 2×0 sobre o Atlético-GO, em Brasília.
Dias antes desse jogo, o atacante havia dito que estava um pouco magoado com a reserva, afirmando que veio ao Brasil para ser titular. O mesmo passou com o peruano Guerrero, autor do único gol contra o Al-Ahly. “Não criei nenhuma polêmica”, garantiu o jogador à reportagem. Um tom político, é verdade. Talvez com receio de não jogar o Mundial.
Ir para o Japão Burrito até que foi, mas ainda não entrou em campo. E pelo que tudo indica, as chances são mínimas. As únicas modificações que o treinador cogita fazer para o duelo de domingo é colocar o xodó Romarinho, Edenílson ou Jorge Henrique para a vaga de Douglas. Segundo o treinador, o argentino disputa chances com Emerson, nada menos o herói do título da Libertadores, mas que tomou um tostão durante a partida contra os egípcios.
Caso não jogue, Martinez irá repetir o feito de Gabriel Milito, que foi campeão em 2009, mas não entrou em campo em nenhuma partida naquele Mundial vencido pelo Barcelona, na prorrogação, sobre o Estudiantes.
O Chelsea, como a maioria dos times ingleses – com exceção do Manchester City – não conta com jogadores argentinos em seu plantel. O Monterrey, que perdeu por 3 x 1 para os Blues, conta com dois hermanos em seu elenco: Neri Cardozo (ex-Boca) e Cesar Delgado (ex-Rosario Central).
Argentinos campeões do Mundo após homologação da Fifa
2011: Javier Mascherano e Lionel Messi (Barcelona-ESP)
2010: Javier Zanetti, Esteban Cambiasso e Diego Milito (Internazionale-ITA)
2009: Gabriel Milito* e Lionel Messi (Barcelona-ESP)
2008: Carlos Tevez (Manchester United)
2007: Nenhum
2006: Nenhum
2005: Nenhum
2000: Nenhum
* Não jogou nenhuma partida
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.