Arquivo

Buonanotte se safa de punição rígida

Buonanotte é um dos poucos jogadores no qual o River tem os direitos federativos

No dia em que o meia-atacante Diego Buonanotte recebeu alta médica um dia após ter passado por uma cirurgia no braço direito, na região do úmero, o jogador do River Plate foi informado de que os exames de sangue detectaram 0,4 mg/l de álcool no dia do acidente automobilístico que matou três amigos do atleta que estavam junto a ele no veículo, contrariando sua versão, de que não havia ingerido álcool naquele dia.

Tanto os exames de sangue, quanto o de urina, confirmaram que o atleta ingeriu uma quantidade pequena de álcool. Mas, de acordo com as normas argentinas de trânsito, o Buonanotte escapa de uma punição mais rígida, uma vez que o limite é de 0,5 mg/l por litro. Se o acidente tivesse acontecido no Brasil, o jogador perderia a carteira por um ano, mais uma multa de quase R$ 1 mil.

Os 0,4 gramas de álcool comprovaram que o atleta havia ingerido um pequena dose álcool no dia do acidente. Mas, como não estava ultrapassou os limites, a pena deve ser branda, apesar de Buonanotte ter sido enquadrado num triplo homicídio culposo (sem intenção de matar).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Buonanotte se safa de punição rígida

  • Israel Menezes

    É lamentável que isso tenha acontecido com Buonanotte….
    Força para ele, e que ele consiga superar qualquer trauma psicológico em relação a esse acidente, para que ele volte a mostrar o seu grande futebol, no RIVER, é claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.