As relações entre o atacante Diego Buonanotte e o técnico do River Ángel Cappa não passam pelos melhores dias. De acordo com o jornal Olé, o atacante de 22 anos não se conforma mais com sua condição de reserva, motivo pelo qual já estuda sua saída do “Millo”. Amigos ligados a ele disseram que não há diálogo e que a situação chegou ao conhecimento de Daniel Passarella, presidente do River. Buonanotte tem contrato com o River até 2015.
No começo o relacionamento entre os dois eram as melhores possíveis. Quando chegou ao River, Cappa chegou a afirmar que Buonanotte era diferente e que se tratava de um jogador que faria história. O treinador tinha uma missão para o restante do ano: recuperar o Enano (anão, em espanhol), que sofrera um grave acidente de carro no final do ano passado, em que faleceram três amigos seus.
Buonanotte voltou contra o Godoy Cruz muito aplaudido pela torcida e participou da virada que o “Millo” aplicou nos mendoncinos. Depois entrou na derrota contra o Estudiantes e marcou um gol na rodada seguinte contra o Vélez, em Núñez. Logo após a Copa, o River trouxe alguns reforços e o Apertura teve início. O Enano começou o jogo contra o Tigre, mas não fez boa partida. Duas rodadas depois, no entanto, foi um dos melhores em campo na vitória do River contra o Independiente. Na ocasião, Cappa comentou: “Diego é o nosso ás de espadas, decisivo nos metros finais. Tomara que seja seu ano”.
As palavras de Cappa tiveram efeito contrário, pois a partir dessa rodada o atacante entrou em má fase. Contra o Argentinos jogou por pouco tempo, marcou o gol do River na derrota para o Vélez e nem jogou contra o Arsenal. E as reclamações começaram, embora tenha elogiado a diretoria do River e a boa conduta que Passarella mostrou para renovar seu contrato. Os jogos se seguiram e Buonanotte continuou acompanhando do lado de fora do campo. Até que perdeu a paciência no último jogo contra o Godoy Cruz.
Conforme relatam seus amigos, o atacante está em um bom momento na vida pessoal, por conta da gravidez de sua namorada. O problema é que ele não vem jogando regularmente, o que, segundo Buonanotte, deve acontecer para que ele se recupere totalmente. Assim, o atacante quer um lugar na equipe e não gostou de ser preterido por Rojas, Mauro Díaz, Emanuel Lanzini e Erik Lamela.
Já Cappa argumentou que não pode mantê-lo no grupo pois o nível do Enano nunca foi bom o bastante para que ele pudesse voltar a ser titular. No jogo contra o Arsenal, Cappa chegou a declarar para a imprensa que “Diego tem que entender que precisa dar o retorno necessário”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.