Os hinchas de River e Boca estão irmanados, ao menos antes do superclássico. Os fanáticos torcedores poderão entrar na Bombonera com seus bumbos e bandeiras, ao contrário do que havia sido decidido pela prefeitura de Buenos Aires.
A medida, muito contestada por todos, oficialmente visava evitar episódios de violência. Mas o que se comentava é que, na semana em que o Vélez perdeu o mando de campo graças aos atos de sua torcida, os governantes da capital argentina queriam evitar o risco de episódios de violência, e com isso passar a imagem de que faziam algo para conter o confronto entre torcedores.
No entanto, a decisão não teve vida longa. As fortíssimas torcidas organizadas dos dois gigantes argentinos apresentaram recursos à justiça através de seus advogados. Com isso, os representantes da prefeitura portenha se viram obrigados a voltar atrás. Substituíram o termo “proibição” por “recomendação”. O que pouco mais é do que tentar minimizar a derrota. Os hinchas de Boca e River estão livres para fazer a festa de sempre.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.