Desde Buenos Aires – Tigre e San Lorenzo só se enfrentarão no domingo, dia 10 de junho. A partida ganhou importância em função da situação de ambos os clubes; brigam ponto a ponto contra a zona do descenso direto. Por isso o próximo confronto está sendo encarado pelos dois lados como uma verdadeira final, e como toda final que se preze, Victoria e Boedo deram início ao jogo emocional antes mesmo da bola rolar, numa partida travada pelos dirigentes e que ocorre nos corredores da AFA.
O que está em disputa é a presença em campo ou não de Buffarini. Atualmente o volante é o grande nome e a referência da equipe de Caruso Lombardi. Na última partida contra o Newell’s, o jogador recebeu o que seria seu quinto cartão amarelo e estaria suspenso automaticamente do próximo jogo, justo contra o Tigre. Porém, não se sabe exatamente o motivo, para a AFA, o atleta tem registrado apenas quatro cartões amarelos e, portanto, poderia atuar. Nesta semana os cartolas do time de Victoria preparam um vídeo onde pode-se ver e comprovar claramente, as cinco ocasiões em que Buffarini foi advertido, inclusive a do clássico Racing x San Lorenzo, partida que o órgão máximo do futebol argentino não contabilizou o cartão recebido pelo volante. Com o material já entregue, a balança tende a inclinar para o lado do Tigre já que Nestor Pitana, responsável por conduzir o clássico ainda na 9 rodada, deverá ir até a sede da AFA e retificar o erro.
A situação gerou desconforto em Boedo e Lombardi, fiel ao seu estilo polêmico e midiático, saiu em defesa da presença do jogador. Inclusive ameaçou deixar o Ciclón caso Buffarini seja impedido de atuar contra a equipe de Victoria: “Disse ao Abdo (presidente do San Lorenzo) que se ‘Buffa’ não jogar, prefiro dar um passo para o lado”, disparou o treinador. Também criticou a AFA e a pressão exercida pelos dirigentes do clube da zona norte: “O boletim da AFA existe para alguma coisa, há computadores que marcam quantos amarelos tem cada jogador e em nenhum computador Buffarini tem cinco. Se soubesse que tinha quatro, não o colocaria contra o Newell’s”, alegou.
Depois o técnico suavizou seu discursou e até reconheceu que seu jogador possui os cinco cartões, mas rebateu dizendo que o time não pode ser responsabilizado por erros administrativos: “Ninguém discute que os cartões existiram, mas se é um problema administrativo não é nossa culpa”, finalizou Caruso.
A AFA deverá se manifestar no final da tarde de hoje e finalmente ditar uma sentença para o tema, mas independente de qual for a decisão, a única certeza é que algum dos dois lados seguirá com a polêmica. Que grande partida se aproxima!
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Pelo jeito Buffarini não jogará contra o Tigre, e fará falta ao Ciclón.