Na Argentina o futebol está parado, mas a violência infelizmente continua. Uma briga ocorrida nas imediações do estádio e que teve como protagonistas duas barras da torcida do Nueva Chicago, que está na Primera B Metropolitana, gerou uma vítima fatal. O torcedor Agustín Rodríguez, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ontem no hospital Santojanni.
Tudo começou com uma iniciativa do novo presidente do clube, Antonio Fusca. O dirigente convidou algumas torcidas organizadas do Chicago para uma reunião nas dependências da sede social do clube para tentar acabar com as brigas internas (que já duram três anos) e têm como principais protagonistas os integrantes das barras “Los Perales” e “Las Antenas”. No entanto, segundo informações, a reunião virou um conflito que começou ainda nas piscinas e terminou nas ruas próximas às dependências do clube.
Agustín foi atingido com golpes de pedaços de pau e de ferro na cabeça, que foram desferidos por membros da barra “Las Antenas”. Quando a polícia apareceu, houve confronto com alguns integrantes das barras e algumas fontes reportam que o responsável pela agressão que matou Agustín está internado no mesmo hospital Santojanni. Por esse motivo, a polícia montou um esquema de segurança nas imediações do hospital, que fica em Liniers. Alguns torcedores estão por lá para acompanhar o estado de saúde do torcedor.
Presidente pode estar diretamente ligado à morte
Hoje um torcedor ligado à barra “Los Perales” apresentou na Radio 10 uma gravação de um diálogo do presidente Antonio Fusca com o grupo. Segundo a gravação, Fusca buscava um entendimento entre eles e o “Las Antenas”. Questionado sobre a segurança do encontro, Fusca afirmou: “Não me importo com a segurança, apenas me importo em que o time seja campeão”.
O torcedor, identificado como Mariano, ainda fez duras acusações ao dirigente: “Ele (Fusca) armou uma emboscada. Integrantes do ‘Las Antenas’ trabalham nas piscinas. O presidente está com o ‘Las Antenas’ e foi apoiado por eles nas eleições. Não apoiamos esse presidente porque ele sempre esteve com aquele grupo, já que antigamente foi um barra“.
A versão contraria totalmente os relatos de Daniel Ferraro, secretário-geral do Nueva Chicago. Daniel afirmou que o presidente Fusca foi agredido e teve um notebook, um celular e alguns pertences roubados na invasão de um grupo onde ele estava conversando com outro grupo de torcedores.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Tragico
Pena que isso esteja acontecendo, gosto do time do nueva chicago e tbm da sua torcida, só quem acompanha o futebol argentino sabe que é umas das torcidas mais fanaticas da argentina. Mas isso é algo comum ja na argentina, e não creio que mudará tão cedo.