Briga entre facções do Ituzaingó acaba em mais uma morte no futebol argentino
A violência no futebol argentino continua de forma intensa. Após a morte de dois torcedores do San Telmo e outro do Almirante Brown, ainda neste mês, um torcedor do Ituzaingó, time da Primeira D (quinta divisão), acabou morrendo após uma briga envolvendo duas organizadas da equipe. O incidente aconteceu antes do confronto contra o Victoriano Arenas, que acabou suspenso.
De acordo com informações dos diários argentinos, um carro com quatro ‘torcedores’ começou o ataque ao torcedor do Ituzaingó. Testemunhas dizem que quatro barras bravas dispararam contra a outra facção. Membros da organizada atingida também estavam armados e iniciou um tiroteio aos arredores do estádio.
Além da morte do torcedor do Ituzaingó, três pessoas foram feridas por arma de fogo, sendo uma delas em estado grave. 20 pessoas foram detidas, todas das organizadas, uma do bairro San Alberto e outra do bairro Santa Rosa, as duas facções do clube.
Curiosamente, o assessor de imprensa do clube, Lucas Romero, disse à rede TN que a briga já estava prevista. “Durante a semana, muito se falou de que haveria um choque entre esses torcedores, mas ninguém imaginou que seria tão intenso”, revelou à emissora argentina.