A pressão por uma vitória sobre um adversario de peso coloca a seleção de Mano menezes na obrigação de buscar a vitória no clássico de hoje à noite pela Copa Roca. Então nada daquela história de tentar montar um grupo de jovens jogadores para uma seleção vencedora no futuro. Em outras palavras: esqueçam Oscar, do Inter e Lucas do São Paulo. Alguns jovens atletas estão além dessa ideia porque já são candidatos à titularidade mesmo na seleção principal. É o caso do voluntarioso Danilo, do Santos, assim como os de Neyamar e Damião. O craque do Santos estárá em campo hoje em Belém para a alegría da torcida teen local, que se agromera nos treinos e nos arredores hotel onde o Brasil está hospedado. Não é o caso porém de Leandro Damião, do Inter. O jogador que parece ser eleito por Mano como o seu nove insubistituível se contundiu e estará de fora do encontro. Em seu lugar o técnico canarinho escalou Borges, um dos principais atacantes do futebol brasileiro local na atualidade. O centroavante santista terá a seu lado Ronaldinho Gaúcho e, um pouco mais atrás, compondo o meio-de-campo, Diego Souza, do Vasco. A formação portanto é ofensiva e diz bem sobre a expectativa pela vitória brasileira no jogo de hoje à noite.
Na Argentina, Sabella ainda não deixou claro qual será a formação titular da equipe albiceleste. Sua ideia era a de colocar D´Alessandro como o titular do meio-de-campo. Com o corte de el Cabezón a vaga deverá preenchida por Walter Montillo, do Cruzeiro. Sabella também falou em Guiñazú para ocupar a vaga de D´Alessandro, embora o jogador não seja da posição. Mas é provável que Guiñazú entre na equipe e modifique o esquema, que passaria de 4-4-2 para 4-5-1 (ou 4-4-1-1, com Monillo como enganche). Ambos os esquemas protegem bastante a zaga, mas também asseguram um bom desempenho no ataque pela qualidade e característica dos jogadores que os formam. Mas o que também assegura um bom desempenho albiceleste no encontro de hoje é a entrega dos atletas à seleção argentina. Muitos sabem que tão cedo não terão outra oportunidade de vestir a camisa albiceleste e que esta é uma grande oportunidade para convencer el Pachorra de que também podem fazer parte de futuras convocações à seleção dita principal.
Prováveis formações:
Brasil: Jefferson; Danilo, Dedé, Réver e Kléber; Casemiro, Ralf e Diego Souza; Neymar, Borges e Ronaldinho. Técnico: Mano Menezes.
Argentina: Agustín Orión; Christian Cellay, Leandro Desábato e Sebastián Domínguez; Iván Pillud, Augusto Fernández, Héctor Canteros, Emiliano Papa e Walter Montillo; Pablo Mouche (ou Guiñazú) e Lucas Viatri (ou Emmanuel Gigliotti). Técnico: Alejandro Sabella.
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguay)
Local: Estádio Mangueirão, Cidade de Belém, Brasil
Horário e Trasmissão: TV aberta, 21h50
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Eu acho que dá pra ganhar mesmo naquele calor desgraçado de Belém. E eu achei legal a recepção dos torcedores da cidade a Seleção. Isso sim que é rivalidade sadia. Mas eu acho que dá pra ganhar pois se o Brasil não fizer um gol logo no começo vai bater a crise.